Parou o treino: William foi agredido por companheiro de equipe
Uma situação bem complicada no passado acabou fazendo com que William fosse agredido por um companheiro de equipe, em um treino. O caso aconteceu em 2016, um dos anos mais complicados para o Sport Club Internacional, onde o lateral-direito estava na época. Assim, quem levou a pior foi o atual destaque do Cruzeiro.
No ano em questão, o Clube do Povo estava se encaminhando para o seu primeiro rebaixamento na história, sofrendo com diversos problemas internos e terminando o Campeonato Brasileiro dentro da zona de rebaixamento. Naquela temporada, inclusive, houve até mesmo uma troca de agressões entre Anderson e o lateral-direito em questão. O caso chegou a ser explicado posteriormente.
“A gente não é amigo, eu não era amigo dele nem no Inter. Não tem amizade, mas cumprimento ele. O bem maior era sairmos daquela situação. Foi uma coisa de treinamento. Eu era jovem e, normalmente, um jogador jovem não fala muito. Só que eu sou colorado e ver o Inter naquela situação me deixava p***, me deixava perdido”, explicou William, em entrevista para o jornalista Duda Garbi, no final de 2023.
William relembrou episódio de agressão
Naquela ocasião, ele contou com detalhes tudo que se desenrolou naquele treino, que ficou parado por conta da confusão e agressão. De acordo com o próprio jogador, no entanto, a situação não afetou seu desempenho dentro do campo, já que seu foco era o sucesso do time.
“Achei que ele não estava fazendo um negócio que podia ter feito melhor, deu aquela confusão, dedo na cara e me acertou o soco. Na hora, o Andrigo me segurou e pegou o soco, que cortou a minha boca. No dia, eu queria matar ele. Se entrasse no vestiário, estaríamos brigando até agora. Mas passou dali, o bem maior é o Inter. Acabou e vamos embora. Posso nem olhar para o cara, mas em campo a gente tem que ser família. Depois da briga, eu corria por ele, tocava a bola para ele. Dentro de campo é família, fora é cada um por si”, completou.